A Assemae Regional de Minas Gerais promove entre os dias 26 a 28 de setembro, em Pirapora, o 6º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Básico. O evento tem como objetivo auxiliar os municípios na gestão integrada das quatro dimensões do setor, incluindo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo site da Assemae (clique aqui).

A expectativa é atrair a participação de 300 pessoas, entre gestores e técnicos dos municípios mineiros, além de pesquisadores, representantes de órgãos reguladores, empreendedores, e lideranças de organizações não governamentais. A programação contempla mesas-redondas, apresentações de experiências exitosas, minicursos, visita técnica e feira de saneamento básico, com empresas fornecedoras de tecnologias para o setor.

De acordo com o presidente da Assemae Regional MG e diretor-presidente do SAAE de Itabirito, Wagner Melillo, o Congresso vem crescendo a cada ano em qualidade e participação do público. “Convidamos os municípios para esta importante iniciativa, que visa promover a troca de conhecimento técnico e facilitar a gestão diária dos serviços de saneamento, tendo em vista a saúde de toda a população”, acrescenta.

O CISAB Região Central estará presente no 6º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Básico e terá dois colabores entre os palestrantes. No dia 27, às 8h, o diretor técnico operacional, Thimóteo Cézar Lima, participará da mesa redonda 2, com o tema O desenvolvimento das agências reguladoras em Minas Gerais. Às 15:30, a oficina 4, com o tema O planejamento estratégico como instrumento de sustentabilidade do saneamento, terá como instrutora a analista econômico financeira do CISAB Região Central, Cintia Vilarinho.

Com informações da assessoria de comunicação da Assemae.

Clique aqui e veja a programação completa do 6º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Básico.

Clique aqui e faça sua inscrição para o 6º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Básico.