Prefeitos, vice-prefeitos e diretores de autarquias atentos durante a assembleia

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISABRC-RC – realizou na manhã dessa terça-feira, 27, sua primeira assembleia geral ordinária em 2017.

O presidente do CISAB Região Central e prefeito do município de Itabirito, Sr. Alexander Silva Salvador de Oliveira, iniciou os trabalhos com cumprimentos e agradeceu a presença e a participação dos prefeitos, vice-prefeitos, representantes dos municípios, dirigentes dos prestadores dos serviços públicos de saneamento básico e colaboradores do CISAB Região Central.

Na pauta, apresentada pelo diretor geral do consórcio, Sr. Ananias Ribeiro de Castro, apreciação de indicação e nomeação do diretor técnico-operacional e ouvidor, deliberação sobre adesão de município conveniado como consorciado do CISAB-RC. As indicações dos senhores Thimóteo Cézar Lima e Juliano de Oliveira Nunes, respectivamente, foram aprovadas por unanimidade. Em sua explanação, Ananias Castro apresentou a situação financeira do consórcio e comunicou a adesão de Lagoa da Prata. O documento de celebração do convênio foi assinado pelo presidente do CISAB-RC, Sr. Alexander Salvador.

Prefeito de Itabirito e presidente do CISAB Região Central, sr Alexander Salvador, assinando convênio com o município de Lagoa da Prata

Prefeito de Itabirito e presidente do CISAB Região Central, sr Alexander Salvador, assinando convênio com o município de Lagoa da Prata

A Assembleia aprovou, ainda, a abertura de Processo Seletivo Simplificado, na forma que dispõe a cláusula 45ª do contrato de consórcio público, para contratação de um “Analista de Fiscalização e Regulação com formação em ciências econômicas”, um “Analista de Fiscalização e

Regulação com formação em engenharia civil, ambiental ou sanitária” e um “Assistente Administrativo”.

Dentre outros assuntos, a assembleia deliberou e aprovou a autorização para que todos os municípios já conveniados, caso manifestem interesse e atendam aos preceitos da Lei 11.107/2005 – tenham subscrito e ratificado o protocolo de intenções – possam ingressar no consórcio até 31 de dezembro de 2017.

No encerramento, o presidente do CISAB Região Central, Sr. Alexander Salvador, citou que faz parte da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais – AMIC e comentou sobre a necessidade dos prefeitos participarem mais das associações. Salvador sugeriu a realização de assembleias itinerantes, como ocorre na AMIC para dar mais visibilidade ao consórcio. A proposta foi aprovada por unanimidade e a direção do CISAB Região Central cuidará da elaboração do cronograma das assembleias.