Prezado usuário dos serviços de saneamento básico,

A Ouvidoria do CISAB-RC é o órgão responsável pelo relacionamento entre o Ente Regulador e os usuários dos serviços de saneamento, prestadores destes serviços e a comunidade. É um canal direto em que o usuário pode enviar sua reclamação, sugestão, elogio ou dúvida quando não conseguir ter suas solicitações atendidas pelos prestadores dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos nos municípios associados e conveniados.

Assim, sua reclamação, sugestão ou dúvida deve ser registrada antes junto aos serviços de atendimento ao cliente de cada um dos prestadores de serviços (para ver como entrar em contato com o prestador de serviços de seu município, clique aqui). No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação. Nos casos em que esse contato não for satisfatório, ainda, é recomendado contatar a Ouvidoria do próprio órgão, quando houver.

A Ouvidoria CISAB-RC deverá ser acionada e depois, somente quando o prestador não resolver o problema ou não atender satisfatoriamente à solicitação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial. A partir do contato, a Ouvidoria do CISAB-RC atuará como facilitadora da solução do conflito, tomando as providências cabíveis de acordo com resolução específica sobre o tema.

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